31 de dezembro de 2013

2013

Este é provavelmente o post mais intimo que já fiz aqui. As fotografias são todas deste ano, um ano que foi sem sombra de dúvidas, um dos melhores. Não tive nenhum acontecimento negativo, pelo menos daqueles significativos.. Tive dias menos bons, como toda a gente.
Tive um Verão fabuloso, ao lado de pessoas que são realmente importantes para mim, aproximei-me de pessoas que me são especiais, vi sítios magníficos, tive noites espectaculares, que recordarei durante muito tempo. No geral, foi um ano muitíssimo bom. Sinceramente, não há muito que possa pedir para este novo ano. Se tiver o mesmo que tive em 2013 considero-me uma grande sortuda, mesmo!

Dizem que o 13 é o número do azar, para mim não foi. 2013 vai deixar saudades porque deixa imensas recordações, mas sei que talvez 2014 me vá surpreender.
Um óptimo ano para todos os que passarem por aqui! Obrigada a todos os que, de uma forma ou de outra, pessoalmente ou não, se cruzaram comigo durante este ano. Sejam muito felizes, encontrem a beleza até nos dias mais cinzentos. E desejo-vos, sinceramente, que o melhor de 2013 seja o pior de 2014. Um grande beijinho!




























30 de dezembro de 2013

New in the closet

Hoje de manhã decidi ir aos saldos. Comprei um vestido, uma camisola de malha e umas pantufas fofinhas que não estão na foto porque já estavam nos meus pés.
Decidi ir trocar o 212 HC que me tinham oferecido, pelo L'Elixir da Nina Ricci, porque agora para o Inverno prefiro aromas mais doces e delicados. E o necessaire foi um presente de natal que só recebi ontem.
Quanto aos saldos, tinha esperança de conseguir comprar muito mais coisas e por melhores preços, coisa que foi impossível. Ou porque o que vejo nas lojas não é apelativo, ou porque as peças mais giras são retiradas para a nova colecção, ou então porque há baixas de preços que não são saldos na minha opinião. Se fizer mais compras em época de saldos, vão ser todas online seguramente (a mango está a tentar-me desde a meia noite de dia 28!). Estou desiludida. Pronto, já disse.





27 de dezembro de 2013

Coisas que podiam aparecer por milagre no meu armário

Nada de especial.. só 2 ou 3 trapinhos (ahahah)
Meninas/Mulheres deste país, digam-me que não sou a única. Sabem como é não sabem? Digam-me que não estou sozinha neste sofrimento que é, ter demasiado bom gosto para poucos euros.
O meu pai tem a mania de dizer que eu fazia de um rico pobre facilmente. Na hora nem ligo e respondo-lhe que está a exagerar, mas depois vou ver as minhas "wishlists" e tenho que lhe dar razão, de facto.






Saldos!

 Sou da opinião de que os saldos são a altura perfeita para apostar em bons básicos e em peças clássicas, mas bem sei o quão difícil é resistirmos a algumas peças tendência. Portanto, em relação a tendências para 2014, a reter: 
  • Branco integral e preto sobre preto;
  • Junção de preto e branco (será que alguma vez deixará de ser tendência? I guess not);
  • Silhueta construída com peças largas, mas estruturadas e masculinas;
  • As camisas brancas oversized são um must have;
  • Os casacos de cabedal estão em voga, mas os casacos de pêlo também chegaram em força;
  • As cores querem-se neutras, mas a sua gradação permite criatividade;
  • Texturas arrojadas;
  • Acessórios discretos.





Dicas que podem ser úteis:
  • Estipular um orçamento. Isto é fundamental para não gastarem mais do que devem, e nesta altura de crise é muito importante saber impor limites e respeitá-los, se tiverem problemas nesse campo (como eu) levantem a importância exacta de dinheiro que pretendem gastar e deixem os cartões multibanco em casa.
  • Fazer uma lista. Escrevam as peças que estão mesmo a fazer falta no vosso armário, assim não caem no erro de comprar compulsivamente só porque a peça é gira e está barata.
  • Vão de manhã. Assim que as lojas abrem é a altura perfeita para ir aos saldos, porque 2h depois da abertura começa a parecer que estamos na feira, e é por esta razão que a maioria das pessoas não sabe e não consegue comprar nos saldos.
  • Tempo e roupa confortável. É crucial, estipulem um dia para irem aos saldos, façam-no com calma e paciência (bem vão precisar!). A roupa confortável é outro dos aspectos a ter em conta, peças cómodas e fáceis de vestir/despir, calçado confortável e adequado à situação.
  • Comprem com consciência. Sejam inteligentes na hora de comprar, dêem prioridade a peças básicas e intemporais que perdurem por vários anos, em vez de peças-tendência que uma estação depois já ninguém usará. É sempre bom apostar em camisas de cores neutras, um bom casaco, umas calças de corte favorecedor, uns bons sapatos pretos, uma boa carteira e acessórios que façam a diferença.
  • Experimentem a roupa. Acreditem, isto é básico mas na azáfama dos saldos nem sempre se tem tempo ou paciência para o fazer. Ninguém quer gastar dinheiro numa peça que não lhe assenta bem e que nunca usará.
  • Vejam o estado das peças. Ter muita atenção neste item, verifiquem acabamentos, a qualidade dos tecidos, estado dos fechos, botões, etc.. 
Boas compras! 



25 de dezembro de 2013

Xmas gifts!

A noite de consoada foi - como é hábito - repleta de muita comida, especialmente de doces! Quem tem irmãos/primos mais novos sabe como é difícil fazer com que a pequenada espere até à meia-noite para abrir os presentes. A partir das 22h30 o meu irmão mais novo de 5 em 5 minutos brindava-nos com a pergunta "Já posso abrir os presentes?", e só se calou quando ás 23h50 eu e a minha mãe fomos buscar os sacos dos presentes para a sala de jantar.
O resto penso que é universal, papeis a voar, obrigados e beijinhos a quem nos ofereceu alguma coisa e uma alegria por ter na mão algo pelo qual esperámos.
Não tive muitos presentes para abrir - porque alguns vieram antes do tempo - mas ainda  tive alguns! O pijaminha da praxe e o envelope com dinheiro não foram fotografados, mas é claro que também fizeram parte da noite.

Conjunto FreshRose; Moldura artesanal; 212 Carolina Herrera; Bilhete para concerto.
 O presente da minha mãe foi o bilhete para o concerto da Beyoncé! <3 

Esfoliante corporal, sais de banho e creme hidratante.
 Natal também é auto-presentes! E deste eu estava mesmo a precisar.
Presente do meu pai (esta já tinha chegado há mais de 1 mês)
Agenda 2014 e livro de poesia.


E este foi o meu presente para o bf. :)


16 de dezembro de 2013

Xmas time!

Apesar de já não viver o Natal com a euforia e a ânsia que vivia até aos meus 10/11 anos, é uma época de que gosto particularmente. Gosto especialmente da solidariedade aguçada que se faz sentir durante o Natal, as pessoas ficam mais sensibilizadas para os problemas e as carências dos outros e acabam quase sempre por ajudar.

Já para não falar da comida tipicamente natalícia, dos doces, dos quilos de chocolates, enfim.. toda uma panóplia de coisas deliciosas. E claro, não vou dizer que não gosto de presentes, porque isso seria uma das maiores mentiras de sempre. Gosto muito de receber presentes sim senhor! Não acho que seja a coisa mais importante desta quadra, mas que é muito agradável receber alguns miminhos pelos quais esperávamos, lá isso é.

Ficam algumas fotografias da árvore de Natal que fiz este ano. Meti na cabeça que tinha que ser branquinha e com decorações em cor-de-rosa e dourado, et voilà!  









11 de dezembro de 2013

What to Wear | New Year's Eve

Este post foi sugerido por algumas leitoras, que me pediram para fazer uma selecção de peças para utilizar naquela noite em que toda a gente quer estar impecável.
Passagem de ano é sinónimo de festa, alegria, de uma certa esperança renovada e se é para entrar com o pé direito, que seja com um belo salto alto, e claro... bem vestidas!
Fiz uma selecção de peças de várias lojas, tentei que fosse versátil e que se adequasse a diversos estilos. Há vestidos mais básicos e intemporais - nunca são demais num armário feminino, acreditem!- que são o ideal para quem gosta e quer ousar nos acessórios. Outros com um estilo mais girly e divertido e há os que emanam classe e sofisticação... Para fugir um pouco ao usual, decidi incluir também dois jumpsuits e um coordenado de saia e camisa, porque na minha opinião pode-se estar igualmente fantástica e feminina sem ser de vestido.

Hope you like it!