28 de dezembro de 2014

Dicas para fazer as melhores compras nos SALDOS.

Chegou a época pela qual a maioria das mulheres espera: os saldos!

É um verdadeiro desafio conseguirmos controlar o nosso lado consumista e sabermos comprar de maneira inteligente. 

Cada vez estou mais empenhada em comprar melhor, e isto é sinónimo de comprar menos mas de forma mais consciente.




Tentem comprar conscientemente e não de forma impulsiva. Muitas das peças que acabam esquecidas no fundo do armário são compras feitas impulsivamente.

Existem algumas regras que nos podem facilitar a vida nesta altura:

  • Estipular um orçamento. Isto é fundamental para não gastarem mais do que devem, e nesta altura de crise é muito importante saber impor limites e respeitá-los, se tiverem problemas nesse campo, levantem a importância exacta de dinheiro que pretendem gastar.
  • Limpar o armário. Abram o armário e as gavetas e vejam aquilo que realmente usam e aquelas peças para as quais já nem olham. Façam uma selecção daquilo que está em bom estado para doar e agrupem as peças que estão em mau estado para o lixo. Posto isto, vejam aquilo de que PRECISAM.
  • Fazer uma lista. Escrevam num papel as peças que estão mesmo a fazer falta no vosso armário, assim não caem no erro de comprar compulsivamente só porque a peça é gira e está barata;
  • Tempo e roupa confortável. É crucial, estipulem um dia para irem aos saldos, façam-no com calma e paciência (bem vão precisar!). A roupa confortável é outro dos aspectos a ter em conta, peças cómodas e fáceis de vestir/despir, calçado confortável e adequado à situação.
  • Comprem com consciência. Sejam inteligentes na hora de comprar, dêem prioridade a peças básicas e intemporais que sejam importantes ao longo dos anos, em vez de peças tendência que uma estação depois já ninguém usará. É sempre bom apostar em camisas de cores neutras, um bom blazer, umas calças de corte favorecedor, uns sapatos pretos (always classy!) e acessórios que façam a diferença.
  • Experimentem a roupa. Acreditem, isto é básico mas na azáfama dos saldos nem sempre se tem tempo/paciência para o fazer. Ninguém quer gastar dinheiro numa peça que não lhe assenta bem e que nunca usará.
  • Vejam o estado das peças. Ter muita atenção a este aspecto, verifiquem os acabamentos, a qualidade dos tecidos, o estado dos fechos, etc.. Ninguém quer comprar roupa que já está em mau estado, mesmo que só custe 3€!


1 comentário:

  1. Eu confesso que consigo ser super impulsiva nos saldos :|

    Espero que tenhas tido um óptimo Natal e desejo-te as melhores entradas!
    THE PINK ELEPHANT SHOE 

    ResponderEliminar