23 de fevereiro de 2012

Milan Fashion Week - 1st Day [22.02]

Aqui estão os desfiles que mais gostei do primeiro dia da moda feminina de Milão! 

Simonetta Ravizza apresentou looks descontraídos, com o preto a predominar na colecção, no entanto, com alguns apontamentos de cor, sendo eu uma fã de casacos de pêlo, adoraria ter qualquer um no meu armário!

Paola Franni apostou em tons pastel e nude para cortar o 'full black', com pormenores dourados (love it!), cortes femininos, a marcar a silhueta, vestidos com padrão arrojado, e a contrastar alguns looks mais casuais e masculinos de conjunto: calças + camisa + chapéu.

John Richmond também em tons neutros, preto e branco a marcar presença mais uma vez (não-me-canso), estas duas cores são intemporais, seja separado seja em coordenado. Richmond apresenta casacos e saias elegantes e vestidos fluídos e sensuais. 


 SIMONETTA RAVIZZA 






























 John Richmond 













Quero ainda destacar uma colecção, não pela roupa apresentada, mas sim pelas modelos que desfilaram a colecção de Elena Miró. Mulheres "reais", com curvas, com ancas, peito, com tudo! Deixando um pouco de parte, se gosto mais de ver mulher voluptuosas ou o estereotipo de modelos a que nos habituaram, acho importante destacar o valor de arriscar e inovar. E vocês? O que acham? 
Para verem a colecção basta clicar na imagem abaixo: 


M

3 comentários:

  1. I LOVE your blog...Great photos!Really enjoying your blog and am your newest follower. Please check mines out and follow me if you’d like =)

    ResponderEliminar
  2. Adorei a colecção da Paola Frani e a última, da Elena Miró para mulheres 'reais'. É bom que alguém tenha coragem de fazer isto!!!

    http://maniac4moda.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Adorei os vestidos de John Richmond! Foi o meu preferido! E sim, é de louvar o facto de incluírem "mulheres reais" :)

    ResponderEliminar