14 de fevereiro de 2014

Dia dos Namorados

E hoje é aquele dia do ano em que o vermelho é o prato do dia, toda a gente vomita corações e se lembra de demonstrar a meio mundo o quanto gosta/adora/ama a sua cara metade. Mas isso é só meio mundo, e o outro meio perguntam vocês? Pois bem, o outro meio mundo, abomina e critica duramente o dia como se esta data só valesse a pena ser vivida quando se tem um namorado ou uma namorada. Isto tudo falando em maiorias, claro, há sempre quem veja as coisas por outro prisma e não se rale nada com estas temáticas, mas falamos de massas.
Pois bem, também eu já fui uma das pessoas que gozava imenso com o dia dos namorados, achava deprimente e totalmente desnecessário (e ainda acho, confesso...) quando não tinha namorado. Quando comecei a minha actual relação há 6 anos atrás, claro que achava a data de uma importância colossal, se éramos namorados TÍNHAMOS que celebrar o dia dos namorados, afinal, era o nosso dia (lol)! Felizmente, sempre tive o bom senso de optar por presentes simbólicos, coisas como um álbum de fotografias, um vídeo, cartões surpresa, basicamente, coisas feitas por mim! Não alinhava muito na onda de ir comprar um presente só porque era o dia dos namorados, dava preferência a presentes com significado.
E isso manteve-se durante os primeiros 2 ou 3 anos, depois disso percebi que de facto, é um dia igual aos outros, em que as lojas apostam forte e feio no marketing e todos/as românticos/as desta vida se sentem pressionados/as a celebrar... Agora não estou para isso, é que já nem sou capaz de dar por mim a fazer planos para o dia 14 de Fevereiro, ou a tentar engendrar uma mega surpresa. Faço as surpresas quando tenho que fazer, num dia qualquer que me dê na real gana, e ele não se importa nada... felizmente! 
Acho até que se preocupa mais do que eu. Durante a tarde recebi uma mensagem dele "Hoje estava numa de ir jantar ao sushi", ao que respondi "Hoje?? Hoje não dá", "Não dá porquê?", "Porque não me apetece", "Pronto, sendo assim fica para amanhã". Hoje está a chover a potes, está imenso frio e estou com a maior preguiça para sair de casa, amanhã continuamos a ser namorados, continuamos a querer jantar juntos e continuamos a querer ir comer sushi.
Enfim... tudo isto para dizer que façam o que vos faz feliz, dêem valor à pessoa que está ao vosso lado 365 dias por ano e não apenas neste 14 de Fevereiro, façam surpresas, ofereçam presentes, invistam em viagens, em fins-de-semana a dois em qualquer altura do ano, porque TODOS os dias são dias para se celebrar o amor! :)





1 comentário:

  1. Bom post! Sou um bocadinho ao contrário de ti quando dizes que nos primeiros anos era entusiasmante festejar esse dia. Namoro há quase 7 anos e ontem, pela primeira vez, festejei-o. Nunca o tinha feito antes porque também não achava piada nenhuma, mas ontem resolvi fazê-lo e foi divertido como todos os jantares a dois. O problema dos "anti" dia dos namorados é que têm um discurso um bocado controverso porque por os casais festejarem este dia não significa que não se amem nem jantem ou façam surpresas nos outros dias. A sociedade é que fez deste dia este monstro gigante de consumismo e as pessoas tornam isso mais público.

    ResponderEliminar