20 de abril de 2014

As inspirações da Micaela Oliveira

Se há coisa que eu gosto é de pessoas criativas, que criam de forma totalmente natural e instintiva. Também dou o devido valor a quem se inspira em criações já existentes mas  que conseguem dar aquele cunho pessoal que distingue a peça, apesar da inspiração. Já vi tantas peças - especialmente quando o assunto é fast vs high fashion - que apesar da clara inspiração, tem diferenças notórias entre o original, original esse que alguém criou num dia iluminado! Mas aquilo que eu gosto mesmo é de pessoas sem vergonha na cara para copiar. É que é preciso ter uma panóplia de aptidões para o fazer. É preciso ter olho clínico, é preciso conseguir perceber o tecido que melhor se adapta aquele vestido, as aplicações a utilizar, e por aí fora. 
E olhem que para quem não tem muita noção do que se faz lá fora, é bem capaz de achar que se faz do melhorzinho aqui em território nacional, basta avaliar pelos vestidecos que a Tininha enverga... Ele é vestidos tipo Zac Posen (exemplo 1), ele é vestidos tipo Zuhair Murad (exemplo 2), ele é exemplos tipo Valentino, Dior e mais uns quantos.
Eu só precisei de ir pesquisar os dois últimos vestidos que a apresentadora utilizou no programa de Domingo à noite para corroborar a minha teoria. Acho que é de caras! E isto envergonha-me. E se me envergonha a mim que ainda estou a estudar e ainda não passo de uma aspirante a designer de moda, nem quero pensar nos designers de renome que existem por esse Portugal fora. Mais triste é esta ser uma das "estilistas" mais aclamadas pelo público, como se fosse um pequeno génio que cria e recria de forma apaixonante e avassaladora! E pronto, é daquelas coisas que me tira do sério. E podem vir com mil e uma desculpas que não vale a pena. Eu abomino tudo o que for assinado por MC, e só tenho pena que o que se faz por cá não tenha quase repercussão nenhuma no mercado internacional, porque senão era ver a Micas a ser processada por crimes contra a propriedade intelectual e roubo de direitos de autor. E aí sim, é que eu me ia rir.




1 comentário:

  1. Não podia estar mais de acordo! Subscrevo!
    http://customized-people.blogspot.com/

    ResponderEliminar