19 de julho de 2014

Produtos favoritos | Protecção solar

A cada dia que passa, os perigos da exposição solar aumentam. E se por um lado queremos um bronzeado bonito e duradouro, queremos também uma pele protegida e hidratada. A exposição prolongada ao sol pode causar danos gravíssimos e irreversíveis na nossa pele, portanto uma protecção média/alta e alguns cuidados durante essa mesma exposição são de extrema importância para quem quer manter uma pele bonita.


Este ano estes têm sido os cinco produtos que utilizo durante (e após) a exposição solar. 
O primeiro, Garnier Ambre Solair Invisi'Protect, é utilizado para o rosto, é um creme protector anti-envelhecimento solar e tem um factor de protecção 30. O Clear Protect+, também da Garnier, é óptimo para o corpo porque é um spray muito fácil de aplicar e espalhar e é totalmente incolor. 
A nível de bronzeadores não sou fiel a nenhum em específico, este ano optei por experimentar o Sublime Sun da L'Oréal porque tem um factor de protecção alto para bronzeador (geralmente só encontro bronzeadores com FPS de 10/20), tem um cheio muito agradável e li bons reviews acerca dele. Já o testei duas vezes e é dos melhores que já utilizei.
Quando sinto a pele mais sensível ou quando sei que vou estar exposta ao sol nas horas críticas (12h-16h) opto por utilizar o protector da Avène - principalmente no rosto - porque é resistente à água e tem uma protecção mais elevada, FPS 50+.
Já após a exposição solar, o creme reparador para depois do sol, também da Avène, é uma emulsão hidratante e suavizante para a pele que esteve exposta ao sol. Restaura a barreira protectora da pele e previne a perda de água. Com uma acção refrescante, que acalma a pele irritada, proporciona um alívio imediato. A sua textura não é gordurosa, é de rápida absorção e hidrata em profundidade reduzindo a secura da pele, conferindo uma sensação de conforto. Este hidratante é óptimo para peles sensíveis, porque não contém parabenos ou hipoalergénicos. 

1 - Creme protector Anti-envelhecimento solar - Garnier Ambre Solair Invisi'Protect FPS 30 
2 - Spray corpo protector transparente - Garnier Ambre Solair Clear Protect+ FPS 30
3 - Spray óleo seco Sublime Sun - L'Oréal Paris FPS 30
4 - Creme protector resistente à àgua - Avène FPS 50
5 - Creme hidratante reparador pós-solar para pele sensível - Avène


2 comentários:

  1. O bronzeador não deixa a pele "pegajosa"/a colar??
    Qual é o preço?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, o bronzeador é absorvido muito facilmente pela pele e deixa-a hidratada sem ficarmos com essa sensação. O preço dele foi sensivelmente 15€. Agora não sei precisar a certo porque já o comprei há umas semanas

      Eliminar