14 de outubro de 2014

"Girls compete with each other. Women empower one another!"

E é tão simples quanto isto. Tanta coisa resumida a uma só frase, e que não podia estar mais correcta. Há coisas que me tiram do sério e pessoas com problemas de auto-estima que tentam espelhar nos outros as suas próprias inseguranças é coisinha para me irritar solenemente.

Vamos lá então tentar perceber uma coisa que é simples, mas que parece ser extremamente difícil de pôr em prática pela maioria das mulheres: ACEITAÇÃO. Aceitação pessoal e aceitação dos outros, exactamente como são. Cada corpo é um corpo. Não há duas pessoas iguais e a beleza é subjectiva!

Há dias em que acordamos a sentirmo-nos estupidamente fantásticas e dias em que, mesmo arranjadas ao pormenor não nos conseguimos sentir no nosso melhor. É assim. Lidem com isso.

Vai sempre haver alguém a achar-nos bonitas e alguém que vê o mais ínfimo defeito com intuito de nos roubar a segurança. Ser mulher nem sempre é fácil. Digo-o do alto dos meus 21 anos com a certeza - aquelas certezas irrefutáveis que todos temos aos 21 anos - de que, nós, mulheres temos que trabalhar o dobro, temos que nos esforçar o triplo e nos desdobrarmos múltiplas vezes para conseguir chegar onde os homens chegam. E não, não digo isto com uma visão redutora. Digo-o porque é isso mesmo que vivemos, em pleno século XXI. 

Qual é a posição que queremos marcar numa sociedade que cada vez menos tem de igualitária? Vamos ser as primeiras a reparar na celulite da x, na barriguinha da y, nas estrias da z, na falta de mamas e rabo e no excesso das mesmas ou vamos perceber que, o corpo é importante sim senhor, e a aparência física é o nosso "cartão de visita", mas há coisas de valor superior! Cada pessoa tem que gostar de si sem ter necessidade de rebaixar os outros. A nossa confiança não depende da forma como ninguém nos vê, depende só e apenas da forma como nos sentimos em relação ao nosso "TODO". Não vamos adorar tudo no nosso corpo, nunca! Mas aprender a viver com as pequenas coisas que desgostamos e conseguirmos enaltecer o que de bom temos é meio caminho andado para sermos pessoas de bem com a vida.


Era só isto. Acerca de comentários como "ah mulheres reais têm curvas" ou "mais vale assim do que ser anoréctica" é igualmente ofensivo. Continuo a achar muita piada a pessoas que acham que chamar gorda é uma ofensa (e é) mas se for para falar da magreza alheia já não há problema nenhum! Mas enfim, a esse assunto voltarei mais tarde.Hoje tinha este "desabafo" para fazer, dado a parvoíce que se tem passado nas redes sociais.

 

Amem-se! A vocês mesmas e umas às outras ;)

2 comentários:

  1. olá :)
    foste nomeada por mim a responder ao Liebster Award :) boa sorte

    http://livingonstilettosbeyondheaven.blogspot.pt/2014/10/liebster-award-fui-nomeada.html

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Foste convidada para participar no Liebster Awards.
    Parabéns pelo blog.

    http://chiqueholiic.blogspot.pt/2014/10/liebster-award.html

    Um beijo, Filipa.

    ResponderEliminar