10 de agosto de 2015

Short hair, don't care!

Durante muuuuuito tempo fui demasiado apegada ao meu cabelo, especialmente no que diz respeito a cortes. Quem tem cabelo encaracolado sabe o quanto ele demora a crescer, ou pelo menos, a notar-se um crescimento substancial. Num cabelo liso 5cm são 5cm, num cabelo com caracóis 5cm parecem 2cm. 
Para compensar a monotonia dos não-cortes, vingava-me nas cores. Fui loira, ruiva, tive tons cobre, tons vermelhos, violinos, quase preto.. Enfim, toda uma panóplia de devaneios capilares.
No último ano a vontade de arriscar num corte a sério tinha vindo a aumentar mas na hora H vacilava sempre. Na última semana pensei seriamente no assunto durante um dia e no dia seguinte fui cortar. Nunca tinha cortado tanto de uma vez, mas senti que estava nas mãos certas e agora tenho a certeza que foi a escolha acertada.
Acho que nós mulheres continuamos demasiado presas ao pensamento de que cabelo longo é sinónimo de sensualidade. Não é. Ou pelo menos não é, por si só. A nossa postura, a confiança e o amor-próprio falam sempre mais alto que tudo o resto. Além disso, cabelos curtos e médios tendem a favorecer mais do que nós pensamos. Alonga o rosto e a silhueta, parecemos mais altas e magras e dá um ar bem mais versátil que se adequa a qualquer ocasião. So... Go short, girls!






1 comentário: