IV. DUVET COATS
Para este Outono / Inverno 2014-2015, o quilting já não é apenas uma característica em malas ou em artigos de cabedal. Utiliza-se em longos casaco, num tecido que envolve a silhueta feminina numa espécie de casulo aconchegante, que oferece uma elegante protecção contra as baixas temperaturas. Esta tendência foi vista nas colecções de: Kenzo, Chloé, Junya Watanabe.
V. OPTICAL MONOCHROME
O preto e branco ganhou uma vertente gráfica nas passerelles para a nova estação. Vários designers apresentaram padrões intrinsecamente geométricos, motivos de estilo Rorschach e efeitos 'trompe l'oeil'. Os padrões da temporada criam imagens hipnóticas e suscitam ilusões de óptica. Esta tendência foi vista nas colecções de: Balmain, Bottega Veneta, Dries van Noten.
VI. ASPEN CHIC
O culto dos anos setenta fez o seu grande retorno nesta temporada e foi fortemente representado nas passerelles de Outono/Inverno 2014-2015, com vestuário actualizado e adaptado que permite trazer um pouco da montanha para a cidade. Enquanto Louis Vuitton conjugou este estilo de peças com uma saia de cabedal dos anos sessenta, Maison Martin Margiela destacava a silhueta com um pequeno cinto, já Tommy Hilfiger optou pelo detalhe com franjas. Esta tendência foi vista também nas colecção de: Miu Miu, Saint Laurent e Temperley London.
Sem comentários:
Enviar um comentário