5 de maio de 2012

What Not To Wear! #2

Este é um daqueles pecados que tantas e tantas mulheres cometem.. Vamos lá por os pontos nos i's: LEGGINGS NÃO SÃO CALÇAS!
E daí provém a regra básica de que não se deve utilizar uns leggings como calças, elas não fazem o mesmo efeito, são muito mais reveladoras e menos amigas de quem tem uns kgs a mais e uns furinhos no rabiosque. Pois é!!
Mas, como tudo, o importante é o equilíbrio.. Quando chega a hora de usar esta peça extremamente confortável, há que ter noção de que não queremos isto:








É mais fácil usar leggings correctamente do que muita gente pensa. Antes de mais, deve-se evitar tops e camisolas curtas, que não tapem as ancas, e que sejam justos à parte de cima do corpo.. Caso contrário, arriscam-se a ficar com um aspecto vulgar.
No Inverno é tudo uma questão de camadas, uma camisola mais larga e mais comprida - podem sempre optar por algumas partes de cima no nº acima ao que utilizam regularmente. E um casaco de preferência, ou mais comprido ou do mesmo comprimento da camisola que se usa.
No Verão, deve-se optar por túnicas, camisolas largas a descair num ombro por ex., e até com mini vestidos. 



Algumas dicas:
  1. Leggings com estampados e com padrões de animais são óptimos para fazer coordenados diferentes e divertidos;
  2. Muito Importante: Para não correr o risco de ficar vulgar, a legging não pode marcar o quadril e muito menos as virilhas;
  3. Mulheres com pernas grossas devem evitar leggings muito opacas ou muito brilhantes e de cor clara, estas engrossam as pernas e as coxas, invista nas cores escuras;
  4. Estampados pequenos de fundo escuro favorecem mais as pernas grossas e estampados grandes ajudam a tornear as pernas finas;
  5. Evite decotes muito ousados, uma vez que a legging já é justa. Procure equilibrar a parte de cima para não ficar um visual vulgar;
  6. Invista num cinto que marque a cintura, ele ajuda a delinear as curvas femininas e dá um toque diferente ao visual;
  7. Leggings brilhantes e metálicas são para mulheres jovens e ousadas. Caso tenha dúvidas de como usá-las, opte por cores escuras e básicas que caem bem com qualquer estilo.

_____________________________________________________________________________________________


_____________________________________________________________________________________________

 M

11 comentários:

  1. Óptimas dicas, vejo muitas senhoras na rua como as primeiras imagens --'
    Giveaway: http://clairmint.blogspot.pt/2012/05/giveaway-200_05.html

    ResponderEliminar
  2. Gostei e concordo!
    Bom post...

    beijinho

    Adriana S'

    ResponderEliminar
  3. Seria incapaz de usar leggings como calças! Fica mesmo muito vulgar. Infelizmente vê-se com muita frequência meninas a usa-las como tal... :/

    Adorei as dicas que deixaste! :))

    ResponderEliminar
  4. Gostei tanto deste post! O que eu me passo com essa falta de noção :P Fica terrível mesmo! E é pena, porque é uma peça que, bem usada, fica giríssima!

    ResponderEliminar
  5. Óptimas dicas!!!

    De facto andam para aí montes de assassinas de leggings :s

    Beijinho,
    Kitsune Sucrée.

    ResponderEliminar
  6. Não podia concordar mais, é muito deselegante usar leggings como calças! Infelizmente há muitas pessoas a usá-las de uma forma errada!


    Gostei do blog, estou a seguir :)


    xx,
    thefashiondreamcatcher.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. eu adoroooooooo leggings, mas nc usaria como na primeira foto lol credo! se ao menos usasse botas ou tenis para nao se ver..

    ResponderEliminar
  8. Adorei o teu post!!
    Acho terr´vel quando vou na rua e vejo pessoas de leggins e uma camisola acima do rabo, e penso sempre "Leggins não são calças, é assim tão complicado e entender?" jeggins são uma coisa, leggins são outra!! Sim são muito confortáveis e blá blá blá, mas aprendam a usar.
    Muito boa dia (;
    Beijinho, Rita!

    ResponderEliminar
  9. Tem que manter o equilíbrio e evitar o exagero, né? Amei as dicas.

    Tá rolando um sorteio lá no meu blog, se puder dá uma olhadinha!

    http://tvfabulous.blogspot.com.br/2012/04/sorteio-morena-flor.html

    Bjs,
    Sté

    ResponderEliminar
  10. Concordo completamente contigo, leggings não são calças, não sei porque é que algumas pessoas simplesmente não percebem isso. Os leggings podem ficar óptimos quando bem usados, gostei da maneira como expuseste isso mesmo :)

    Lau

    ResponderEliminar