1 de junho de 2012

What Not To Wear! #3

Hoje o assunto é sobre maquilhagem e os erros que as mulheres cometem com mais frequência. 
De certeza que já ouviram algumas mulheres dizer que não se maquilham porque não gostam, porque preferem manter uma beleza natural ou porque não estão para ter esse trabalho. E sim, é trabalho porque se é para o fazer, que seja para o fazer correctamente! E como tudo, para chegar à perfeição, é preciso prática e determinação. Também já devem ter ouvido alguns homens dizer que não gostam de mulheres com maquilhagem, porque ficam artificiais e até, com um ar vulgar.


Permitam-me discordar disto tudo, por várias razões. Em primeiro lugar, não acho que as mulheres que se maquilham sejam mais ou menos bonitas que as outras, e que percam a chamada "beleza natural" por utilizarem produtos e tirarem partido do melhor que têm. A questão é essa mesmo, a maquilhagem, quando bem utilizada, não serve para camuflar os traços das pessoas, mas sim para realçar e destacar o melhor que a pessoa tem. Se são uns olhos verdes, deve apostar no destaque dos olhos, com lápis preto ou um rímel. Se por outro lado, o seu ponto forte são uns lábios carnudos, apostar em batons de cores vivas.. 


O que faz com que muita gente crie uma opinião errada sobre a maquilhagem, é a sua incorrecta utilização. E quando o êxtase de ter á mão, mil e uma caixinhas com cores para espalhar na cara, ultrapassa o bom senso, aí, mais vale estar quieta e sair sem nada mesmo. 
Como em tudo, a palavra chave é: EQUILÍBRIO. Se destacamos o olhar, com uns cat eyes, devemos optar por uns lábios nude por exemplo. Ao passo que, quando a opção é um baton vermelho, os olhos querem-se simples e discretos.

Aqui em baixo, podem ver algumas imagens de maquilhagens exageradas que só desfavorecem e muitas vezes, envelhecem as pessoas!





É determinante a escolha correcta da cor da base, quanto mais natural melhor. Há quem prefira aplicar com pincel, para mim a forma mais fácil e com um resultado mais natural é com uma esponja. 


O corrector de olheiras deve passar completamente despercebido, disfarçando a zona mais escura e iluminando o olho. Basta 3 ou 4 bolinhas na parte inferior do olho e depois é só esbater com a ponta dos dedos. 


Quanto ao blush em demasia, ninguém gosta de parecer que acabou de levar dois estalos na cara pois não?
Para uma aplicação correcta, o mais fácil é sorrirem e com um pincel espalharem nas maçãs do rosto em forma de circulo!


Lembrem-se, a maquilhagem quer-se discreta e a realçar os traços mais bonitos do nosso rosto. Quando querem optar por algo mais arrojado, há que criar balanço para não cair no ridículo! 



_____________________________________________________________________________________________


_____________________________________________________________________________________________

  M

7 comentários:

  1. adorei o teu post. Tão esclarecedor...

    http://maniac4moda.blogspot.pt/2012/06/preparacao-verao-2012.html

    ResponderEliminar
  2. gosto mt do post, é bom para newbies como eu :P

    ResponderEliminar
  3. O post está excelente. E é verdade às vezes cometemos erros abismais de maquilhagem apenas por pormenores como a escolha correta da base.
    Foi uma excelente ideia para uma publicação.
    Beijinhos, Tânia.
    http://vintagedaily.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Muito boas dicas adorei.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  5. Bem, eu bem que te queria "seguir" mas não encontro o íconezito! :/

    ResponderEliminar