4 de novembro de 2012

Barroco

Há alguns dias partilhei aqui o meu entusiasmo acerca de um trabalho que terei que realizar para a cadeira de Introdução ao Design. A proposta lançada pela prof. consiste em criarmos 4 lenços, deixando a temática à nossa escolha.
Depois de pensar um pouco sobre alguns temas e conceitos dos quais gosto, achei que me revia imenso no estilo artístico que floresceu no final do séc. XVI, o Barroco. Há algo que me fascina na arte barroca, quer pela dualidade de sentidos e leituras que se podem retirar dela, quer pela grande ostentação e ornamentação, os detalhes e trabalhados minuciosos, as cores, enfim.. toda uma atmosfera que envolve este estilo. Por isso decidi que seria este o meu conceito, penso que tenho muito por onde pegar visto que é um estilo extremamente rico. 

Estou ansiosa por começar a esboçar e a procurar tecidos, pedrarias etc.. Vou partilhando os desenvolvimentos por aqui! Deixo-vos uma mini-apresentação referente ao estilo, algumas inspirações e peças..


















_____________________________________________________________________________________________


_____________________________________________________________________________________________

   M 

Sem comentários:

Enviar um comentário