27 de dezembro de 2012

Como comprar nos saldos?

Chega a época pela qual a maioria das mulheres espera: os saldos!
É um verdadeiro desafio conseguirmos controlar o nosso lado consumista e sabermos comprar de maneira inteligente. 





Aqui está uma lista para vos ajudar, a vocês e a mim, tenho de admitir!!


  • Estipular um orçamento. Isto é fundamental para não gastarem mais do que devem, e nesta altura de crise é muito importante saber impor limites e respeitá-los, se tiverem problemas nesse campo (como eu) levantem a importância exacta de dinheiro que pretendem gastar.
  • Fazer uma lista. Escrevam num papel as peças que estão mesmo a fazer falta no vosso armário, assim não caem no erro de comprar compulsivamente só porque a peça é gira e está barata;
  • Tempo e roupa confortável. É crucial, estipulem um dia para irem aos saldos, façam-no com calma e paciência (bem vão precisar!). A roupa confortável é outro dos aspectos a ter em conta, peças cómodas e fáceis de vestir/despir, calçado confortável e adequado à situação.
  • Comprem com consciência. Sejam inteligentes na hora de comprar, dêem prioridade a peças básicas e intemporais que perdurem por vários anos, em vez de peças-tendência que uma estação depois já ninguém usará. É sempre bom apostar em camisas de cores neutras, um bom blazer, umas calças de corte favorecedor, uns sapatos pretos (always classy!) e acessórios que façam a diferença.
  • Experimentem a roupa. Acreditem, isto é básico mas na azáfama dos saldos nem sempre se tem tempo/paciência para o fazer. Ninguém quer gastar dinheiro numa peça que não lhe assenta bem e que nunca usará.
  • Vejam o estado das peças. Ter muita atenção neste item, verifiquem acabamentos, a qualidade dos tecidos, estado dos fechos, etc.. 

Sem comentários:

Enviar um comentário