28 de janeiro de 2014

Nail Care

Há algum tempo, quando partilhei esta fotografia das minhas unhas recebi alguns pedidos para fazer um post acerca da minha rotina de cuidados das unhas e das mãos. E lamento, mas este post vai-vos desiludir. Não tenho nenhum segredo maravilhoso, nem mil e um produtos para mil e uma funções diferentes. A minha rotina de unhas é do mais básico que pode haver, felizmente tenho a sorte de as ter quase sempre impecáveis, raramente se partirem e serem naturalmente fortes.




Estes são os produtos que utilizo regularmente. Do lado esquerdo os 3 vernizes que estão constantemente nas minhas mãos durante o Outono/Inverno: bordeaux, preto e nude. Do lado direito: o Quick Dry Topcoat e o Gel-Like, ambos da essence. E por último, o óleo de hidratação da Jandaia.


1) Começo por cortar (raramente) e limar as unhas. E de seguida ponho uma gota de óleo em cada uma delas.


2) De seguida, passo uma base qualquer transparente (e é mesmo uma qualquer!), para preparar a unha e prevenir que fiquem amarelas - especialmente quando utilizo verniz preto.



3) Pintar com o verniz escolhido.

4) Depois disso, passo então uma camada de Gel Like da Essence, que dá a sensação de unha de gel e confere um brilho extra. Por último uma camada de Quick Dry, também da Essence, para as unhas secarem mais rapidamente porque eu sou uma pessoa um bocado impaciente. Et voilá! É este o resultado final (mesmo acabadinhas de pintar, que ainda nem tinha tirado o excesso à volta! LOL)



Sem comentários:

Enviar um comentário