1 de julho de 2014

São João!

Vou ser muito honesta: não sou a maior entusiasta de festas populares. Música pimba deixa-me com vontade de ser surda se não estiver já com os copos... Irrita-me, pronto.
Sei que em Portugal há uma tradição fortíssima no que toca às festas populares, mas para mim dêem-me um prato de sardinhas e um banquinho e eu fico ali sossegadita a noite toda se for preciso. Não vale a pena tentarem que eu dance a "morena do kuduro", o "baile de verão" ou o "tá turbinada"... esqueçam, isso não vai acontecer! E se acontecer, meus amigos... é porque o meu nível de alcoolemia já é consideravelmente alto.
Mas o São João surpreendeu-me positivamente e superou todas as minhas expectativas em relação a festas populares. Achei super engraçada a tradição dos martelos - a do alho nem tanto - e a forma como toda a gente entrava no espírito de forma simpática e bem disposta. E quando digo toda a gente, é MESMO toda a gente, dos 8 aos 80.
Outra das coisas que mais gostei, foram os balões de ar quente que lentamente subiam o céu e criavam uma paisagem linda. 
Foi uma noite de muita confusão, muita gente, muitas pisadelas nos meus ricos pés e principalmente, muita boa disposição. No que depender de mim, é uma noite para repetir!



9 comentários:

  1. as amigas no teu blog!! Adoro :) para o ano estamos lá again!
    ps: a foto a segurar o balão está tão brutal!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Acho que te deverias dedicar simplesmente à moda, afinal de contas é um blog de moda e não um blog pessoal.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei quando é que disse por aqui que este blog era um blog SÓ de moda.
      E um blog é SEMPRE pessoal, já que utilizo fotos minhas, dou a cara e escrevo os meus próprios textos.
      Agradeço o comentário, mas para o considerar seriamente teria que estar assinado :)

      Eliminar
    2. Dar a cara? Por favor, não tenho blog queres que dê a cara porque? levaste para o lado da ofensa foi? roçou em algum botãozinho foi? tratou-se de uma crítica construtiva pois já li aqui algumas coisas interessantes mas perdes-te imenso com o que não se relaciona com moda mas sim com a tua vida pessoal. Algo que deveria estar reservado aos amigos ou em última instância ao facebook. Mas enfim, faz como quiseres se quiseres interpretar-me com uma das tuas "haters" sugiro que consideres o raciocino que elaboras, pois felizmente tenho mais que fazer do que entrar para esses campos fúteis.
      Em suma é uma sugestão, o blog é teu faz o que quiseres. Contudo um blog é feito pelos leitores e não pelos administradores dos mesmos, tem isso em conta se quiseres levar isto para outro nível.
      Beijinho

      Eliminar
    3. Não, não levei para o lado da ofensa porque se me tivesse ofendido nem sequer o teria publicado. A caixa de comentários está aberta, porque aceito e respeito a opinião de todos, mesmo que ela não vá de encontro com a minha.
      Penso que, aquilo que eu exponho da minha vida e a quem deve ou não estar reservado só a mim diz respeito. Não há aqui nada publicado que pessoas que eu não conheço ou com quem não me dou, não possam ler.
      Se é do interesse de todos? Claro que não.
      Tento pautar este blog pela versatilidade, não o quero rotulado APENAS como um blog de moda, é também um blog de lifestyle e claro, pessoal. É pessoal desde o primeiro dia em que aqui escrevi, é pessoal porque tem sempre o meu gosto implícito... nem que seja nas mais pequenas coisas.
      Não interpreto ninguém como "hater", apenas dou mais credibilidade a quem não tem problema em assinar comentários quando está apenas a fazer "uma crítica construtiva" :)

      Eliminar
    4. Não me conheces pessoalmente pelo que não sinto necessidade de dizer quem sou ou deixo de ser por uma mera troca elações. Compreendo se pretendes que seja mais diverso assim o seja, contudo como anteriormente citei, fica a dica, um blog é feito pelos leitores. Agora o rumo que tomas é contigo, terá as suas repercussões com o passar do tempo, positivas ou negativas.
      Beijinho e continuação de um bom trabalho como foi o post de hoje sobre organização.

      Eliminar
  3. Já conhece o Happy Days? O Happy Days é um blog que oferece diversos serviços na área do design. Renovamos o seu blog ou criamos a sua imagem de marca a preços reduzidos! Dê uma espreitadela
    http://diasfelizesblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar