29 de novembro de 2014

Trend Alert! | High Knee Boots

Hoje falamos de uma das maiores tendências da estação. As high knee boots têm marcado presença nos outfits de bloggers internacionais e it girls de renome. Não são consensuais e muitos continuam a associá-las ao clássico do cinema Pretty Woman, mas este estilo de bota está a quebrar tabus e a ganhar terreno no street style mundial.
Escolhi nove outfits de uma das minhas maiores inspirações a nível da moda, Miroslava Duma, ex-editora da Harper's Bazaar Russa. Em relação ao facto de a considerar um fashion icon, o seu apurado sentido estético fala por si. Não tenho sequer que me justificar, porque toda ela é estilo dos pés à cabeça! Mas a principal causa pela qual é uma das minhas inspirações tem a ver com a sua estatura, baixa e magra, como eu. E portanto, sempre que há uma tendência que eu acho que nunca resultaria em mim, deparo-me com fotografias da Mira e calo-me nesse exacto segundo.
Claro que quando se tem quase 2 metros de perna temos a vidinha facilitada e quase tudo vai ficar bem, mas se há coisa que aprendi com esta senhora é que não importa a estatura que temos, quando se tem atitude e sense of style, conseguimos fazer com que funcione. Olhem lá como uma mulher de 1,50m consegue ficar fabulosa com umas botas acima do joelho. She is fucking awesome.
Quem já se rendeu a esta tendência? Eu sinto-me muito tentada.  




1 comentário:

  1. Ando tb perdida de amores por umas botas destas e gostava mesmo de experimentar. Mas tenho também 1,50m de altura, pernas fininhas mas anca um pouco po larguita. Será que ficaria bem? Rasas ou de salto?? Confesso que para o dia a dia preferia rasas... mas salto é outra coisa... Alguma dica, sugestão, conselho?? Obrigado!

    ResponderEliminar