17 de novembro de 2012

How to Wear || Jacket + Dress

Na hora de usar um casaco sobre um vestido, nem sempre é fácil saber que corte ou estilo nos favorece mais, e ficamos na dúvida do que fica bem ou não para um ocasião mais ou menos formal.
A dica mais fácil de seguir é apostarem em casacos cintados e que sejam 20cm mais curtos que o vestido, para criar harmonia visual, isto para o dia-a-dia e ocasiões informais.




O Trench Coat: é a minha sugestão para ocasiões mais formais, e não só, visto que é um casaco versátil que se adequa a inúmeras situações. Podem optar por cores sóbrias, como o preto, branco, cinzento, castanho, camel, etc.. para coordenados simples e clássicos. Ou podem ser arrojadas e optar por cores statement, como o vermelho, azul e lilás, ou ainda por animal prints!
Fica bem aberto ou fechado, com vestidos mais curtos e justos ou pela altura do joelho e fluídos. Por essa razão, acho que é o casaco que mais se adequa ás variadíssimas situações e estilos. (Nota para mim mesma: O próximo casaco a comprar é um Trench Coat!!)


Exemplos como Heidi Klum, Megan Fox, Anna Wintour e Kate Middleton.



A versatilidade desta peça passa não só por ser um casaco elegante e que alonga a silhueta feminina, mas que pode também ser utilizado como um vestido. Se lhe acrescentarmos os acessórios correctos esta peça pode ser utilizada unitariamente e ainda assim cumprir todos os requisitos necessários.



_____________________________________________________________________________________________


_____________________________________________________________________________________________

   M

1 comentário: