24 de agosto de 2013

It's all about the golden stilettos

Quem me segue no facebook (AQUI) provavelmente leu sobre o meu desejo sobre finalmente adquirir uns stilettos.. Porque para mim são sinónimo de elegância e porque no meio de tantas tendências-relâmpago, este modelo permanece sempre.
Os pretos eram a escolha mais óbvia, no entanto, a minha estatura pedia uns nude e o meu coração, pedia uns brancos! Depois de balançar os prós e contras de cada uma das três opções, lá me decidi pela escolha mais sóbria.. os pretos.

Estes foram os 4 modelos escolhidos:




E lá fui eu, à procura dos vários modelos para experimentar e decidir qual deles era O vencedor. Como tenho sempre muuuuuita sorte nestas coisas, ou um gosto muito requintado (prefiro pensar assim), nenhum dos 4 modelos estava disponível na loja. N-e-n-h-u-m!
Claro que uma pessoa fica logo deprimida.. Já desanimada e sem esperança, os meus olhos batem nuns stilettos dourados, lindos e brilhantes que só eles! E assim, bem ao estilo de gajo que se aproveita da rapariga de coração partido, que já bebeu uns copos e já não está no seu perfeito juízo.. começou uma história de amor. Golpe baixo o deles (dos gajos e dos sapatos)!
Voltei atrás, procurei o meu tamanho (que por acaso já era o último) e tive que os experimentar. Pronto! Pior ideia não podia ter.. eu adorava-os e eles adoravam-me a mim. Enquanto a minha cabeça dizia "não compres, precisas é de uns pretos, não destes!", o meu coração consumista gritava "mas o que é que isso interessa? Uma mulher precisa de TODOS os sapatos que consiga ter! Pretos, dourados, verdes, azuis, cor-de-burro-a-fugir, TODOS!".

Para contrariar aquilo que é o normal em mim, decidi que naquele dia a razão prevaleceria em detrimento da emoção e saí da loja de mãos vazias. De coração arrebatado, mas de mãos vazias..

Mas eu já devia saber que tudo o que desperta amor em mim, mais cedo ou mais tarde acaba por levar a melhor. Não foi naquele dia, foi semanas depois. Fui de férias, voltei, passei na loja, não entrei para não cair em tentações.. mas no dia seguinte, depois de o meu irmão me arrastar para ir ver de uns ténis com ele, os meus queridos stilettos dourados nº35 continuavam lá, à minha espera! Tive que os trazer claro.

E que bem que ficam na prateleira do meu quarto, em cima de uma dezena de Vogue's e ao lado de uns pumps pretos e dourados.


Decidi criar dois set's, para ilustrar duas formas completamente distintas de os utilizar. 



O 1º mostra um coordenado super casual e perfeito para o dia-a-dia. 




Já o 2º é um pouco mais clássico e feminino, bastante adequado para um evento mais formal! 

Sem comentários:

Enviar um comentário