23 de agosto de 2013

Trend Alert! | Outono/Inverno 2013/14 | Midi Skirts

Que a moda é cíclica já todos sabemos, e que é feita de revivalismos também não é novidade. Este Outono/Inverno o revivalismo de finais dos anos 40 e do lado mais romântico da Moda, regressa com tudo.
Os anos 40 e 50 foram as décadas onde as alterações na silhueta feminina mais se destacaram. A conjuntura social que se vivia na altura, resultante da Segunda Guerra Mundial fez com que os designers começassem a criar peças para um novo tipo de mulher, uma mulher com uma nova consciência, com a consciência de que era altura de evidenciar a sua silhueta e feminilidade! 

"Este Outono é dedicado às curvas clássicas. Às saias e aos vestidos, portanto, que atravessaram, justos e contidos, os primeiros anos da Segunda Grande Guerra, e fizeram as silhuetas angulosas das estrelas do grande ecrã, às rodadas da magia do New Look de Dior, à entrada dos anos 50. Elas acompanharam a vida das mulheres, do racionamento feroz (e a quase extinção das Maisons de Alta-Costura), até à eclosão de um estilo pluralista que celebrou a feminilidade como nunca antes acontecera."



O 'ladylike' invadiu as passerelles e agora, é hora de o assumir também os nossos armários. Há saias para todos os gostos, desde as de cabedal que dão um ar de bad-girl, ao ar etéreo e fluido que as de seda conferem, passando pelas de algodão, ou para as mais arrojadas, as de tule que nos fazem sentir como a Carrie Bradshaw em Sex & the City.
O estilo são vocês que decidem, mas este Inverno é a estação para assumirem todas as saias que têm guardadas!

Sem comentários:

Enviar um comentário