19 de agosto de 2013

Tendências Unhas | Outono/Inverno 2013/14

Há muito que umas unhas bonitas e arranjadas são também, uma espécie de "acessório". Para mim, igualmente importante como um bonito colar ou um par de brincos. Desde muito cedo que comecei a arranjar as unhas, lembro-me de ter uns 8 anos e ir tirar os vernizes da minha avó, sempre vermelhos, vários tons de vermelho: bordeaux, burgundy, carmim... e foram estas as cores eleitas durante muitos e bons anos. Na minha opinião, tal como o preto e o branco são intemporais a nível do vestuário, também nas unhas há cores que nunca falham, que atravessam épocas e nunca cairão em desuso.. portanto, um verniz vermelho, um nude e um tom mais escuro - para quem não gosta de preto, pode optar por um cor de vinho bem fechado - são definitivamente must-haves e adaptam-se a variadíssimas situações!
Mas falando em tendências para o próximo Outono/Inverno, quanto ao tamanho, o ideal é entre a unha média e curta. Já a nível do formato, o 'stiletto' vai estar em voga - para quem não sabe, são as unhas bicudas - esta tendência, eu passo! Mas para quem gostar, é hora de apostar ;)

Já falando em cores, estes são os tons que marcam presença obrigatória durante as estações frias: um esmeralda fabuloso, um azul vibrante, um roxo escuro, um verde azeitona e um tom de café! 



Quanto ás novidades, os vernizes metálicos voltam em força, de preferência em tons duplos (aqueles que alternam o tom da cor consoante a luz), eu tenho um igual ao Péridot da Chanel e adoro o efeito que deixa nas unhas! 


E por último.. deixo a maior tendência e também, a minha favorita para as próximas estações: 'A unha nua'.
Karl Legerfeld e Peter Philips (colaborador da maison Chanel na criação de maquilhagem) surpreenderam quando, no último desfile apresentaram as unhas das modelos num tom quase inexistente (chamado 'Ballerina') e sabiamente adornadas com anéis cravejados de pedrarias, vários em cada mão.. está instalada a febre dos adorados knuckle rings!
E se a tendência das unhas nude tinha aparecido de forma tímida ainda no Verão, é óbvio que o desfile apresentado pelo Lagerfeld  veio validar a sua continuação. 


Os tons nude fundem-se com os dedos, alongando-os, deixando-os elegantes e sóbrios. É um tom que dá com tudo, não ofusca qualquer peça de roupa ou acessório, e não condiciona na hora de escolher a cor da roupa.. Eu sei que para o dia-a-dia não damos muita atenção a isto, e já não se usa o matchy-matchy, mas que algumas cores ficam estranhas quando são misturadas, lá isso ficam! 
Uma dica: Tons nude rosados e pedra ficam bem a mulheres de pele morena; os nude cinza nas mulheres de pele rosada e os nude acastanhados nas mulheres de pele branca. 


Sem comentários:

Enviar um comentário