20 de fevereiro de 2014

A vision's just a vision

Quando decidi investir numa Canon, a grande "desculpa" foi o blog... Esqueci-me que não bastava ter a máquina, também precisava de alguém que me fotografasse. Eu sei que há tripés e comandos, mas ainda não me aventurei nessas andanças sozinha.
Pela primeira vez perdi a vergonha e decidi fotografar na rua, tive direito a espectador e tudo... Não me sinto muito confortável com pessoas a olhar para mim enquanto me fotografam, mas teve que ser. Fiz o esforço e admito que gostei do resultado final. Espero que vocês também gostem! 













12 comentários:

  1. Relativamente às fotografias: Acho que devias tirar em ângulos diferentes sem ser sempre na horizontal e devias realçar mais a tua própria pessoa que o "cenário" em si. Se o fizeres vais conseguir mostrar mais o destaque que queres dos detalhes! E, em algumas fotografias nota-se um pouco de desfocagem que se devem se calhar ao teu movimento no momento do click. Isso resolve-se se editares as definições e usares o modo manual! :)
    Mas está bastante interessante! :) bom trabalho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário e pelas dicas! Concordo quando dizes que devia trabalhar os ângulos, acho que ficaria menos monótono... Vai ser um work in progress, a pessoa que me fotografou também não tem qualquer tipo de conhecimento com máquinas dSLR, pelo que tive que optar pelo modo automático visto que com o modo manual a coisa não estava a correr muito bem :P

      Eliminar
    2. Fotografar não é uma tarefa fácil. Às vezes é + difícil para o/a próprio/a modelo porque exige um grande à vontade e conhecimento dos nossos próprios ângulos e maneiras de desenhar a foto com o corpo. Eu desisti de fotografar porque pronto, não nasci com esse dom...
      Em ensaios fotográficos com grandes modelos até, há sempre pessoas profissionais que te dizem onde deves por o braço, a perna, o queixo, etc.
      MAS, o que mais gosto neste blog é o conteúdo da moda/tendências/opinião pessoal, por assim dizer, e tu és uma pessoa que estuda moda, por isso tiro o chapéu para esta publicação, que ainda assim, conseguiu ficar demais!
      Os ângulos das fotos acabarão por vir, a beleza e bom gosto já tens :)

      [Luciana]

      Eliminar
    3. Sem dúvida, se estar atrás da câmara requer um vasto conhecimento e bastante técnica, estar à frente é igualmente trabalhoso, e é preciso ter uma percepção muito boa do nosso próprio corpo e daquilo que nos vai favorecer... E isso, confesso que também não tenho (nem precisava de confessar, as fotografias comprovam-no ahah)
      O conteúdo que mais gostas de ler, é também aquele que mais me dá prazer publicar, no entanto decidi também apostar nesta vertente, porque sei que outfit posts são muito procurados e é isso que a grande maioria gosta de ver, e comprovei-o pelas estatísticas deste post, tanto aqui no blog como na página do facebook.
      Vou sempre tentar melhorar, e gosto de saber aquilo que as pessoas que me lêem procuram quando abrem o blog. Muito obrigada pelo comentário e pelo elogio :)

      Eliminar
  2. Devias apostar mais neste tipo de publicações! Adorei!
    http://customized-people.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. uau, que bonita! adorei tudo, em especial a mala <3

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. adorei a blusa! é de onde?

    ResponderEliminar
  5. Pareces um pouco corcunda numa das fotos, mas de resto estás super bonita e gosto muito do teu blog :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. loool na 3ª a contar do fim? Penso q foi do movimento, estava a andar e a olhar para baixo. A não ser que seja mesmo corcunda e que ainda ninguém me tenha dito :P ás tantas... ahahah
      Obrigada pelo comentário!:)

      Eliminar