22 de maio de 2014

O verdadeiro vintage

Se há coisa que me dá gosto e um enorme prazer é encontrar peças esquecidas no fundo de armários alheios. Peças com imenso potencial que já não fazem sentido para a pessoa que as tem por inúmeros motivos.
Mas todos sabemos que a moda é cíclica, altamente renovável e adaptável. E é por isso que é tão difícil para mim desfazer-me de certas peças, porque para além dos laços que, efectivamente, crio com determinadas peças pelas mais variadas razões, sei que há algumas que vão voltar a usar-se e outras que podem ser readaptadas a futuras tendências.

Há uns meses atrás decidi ir cuscar o armário da minha avó e entre carteiras e acessórios (gosto deles com um ar antigo) acabei por encontrar uma saia plissada de seda preta que trouxe de imediato comigo. Andou esquecida pelo armário durante o Inverno mas ontem decidi finalmente apertá-la ao tamanho da minha cintura. Tenho a certeza de que, não só a vou utilizar imenso, como será uma peça que permanecerá no meu armário por longos anos. É uma saia clássica, que se pode adaptar a inúmeras ocasiões e que por ser de tão boa qualidade se mantém intacta e impecável. 
Já imaginei inúmeros looks com ela, ficam alguns sets para ilustrar as ideias. Hope you like it!






2 comentários: