16 de agosto de 2014

Wake Up Sweetheart | Design | IKEA

O Ikea fez uma pesquisa, aquando da elaboração do catálogo para 2015, que acabou de ser lançado. O intuito da pesquisa passou por perceber os hábitos matinais de diversas metrópoles um pouco por todo do mundo, de forma a criar mobiliário que respondesse às necessidades.
Por exemplo: a cama 'Malm' tem um armazenamento por debaixo do estrado que servirá, eventualmente, para guardar os pijamas e/ou as almofadas quando o tempo para nos prepararmos e deixarmos tudo minimamente arrumado é escasso, e a mesa de cabeceira 'Selje' possui um orifício para esconder o carregador do telemóvel, para aqueles que utilizam o smartphone como despertador. Mobiliário inteligente e ergonómico que pode fazer a diferença nas nossas batalhas matinais em que parece que tudo nos atrasa e que qualquer coisa banal demora largos minutos.
Se em Shangai, as pessoas demoram em média 56 minutos a arranjar-se de manhã. Já em Bombaim, o tempo ascende às 2h30. Quer sejamos mais rápidas ou demoremos aquele tempo específico até nos sentirmos preparadas para sair à rua, a Ikea dá uma ajuda com estas soluções de decoração que tornam o acordar mais prático e até, mais intuitivo.





Sem comentários:

Enviar um comentário