27 de agosto de 2014

Coloração | Cabelos

O cabelo é a nossa moldura facial e tem cada vez mais, um papel de destaque. O seu corte, a textura, o penteado e a cor são verdadeiras assinaturas de estilo e podem alterar completamente todo um conjunto.
Para quem, tal como eu, não se pode aventurar em cortes arrojados há sempre a opção da coloração. Há ainda quem pense que a coloração pode danificar irreversivelmente o nosso cabelo e se é essa a única coisa que vos detém, podem ficar descansadas porque as técnicas e as fórmulas utilizadas, além de respeitarem e até tratarem a fibra capilar, têm toda a garantia das marcas mais importantes no mercado.
Fiz alguma pesquisa sobre o assunto e encontrei opiniões interessantes de alguns dos hairstylists mais prestigiados do país. Vejam as opções e qual delas se adequa a vocês e às vossas necessidades.


Nunca fiz coloração e quero experimentar pela primeira vez. O que é mais aconselhável?


"Para alguém que faz coloração pela primeira vez devemos aplicar Dialight da L'Oreal. É uma óptima opção pois tem um vasto leque de reflexos que se adapta à cor natural da cliente e sai progressivamente com as lavagens" Miguel Almeida, Salão Elídio Design.



Quero uma coloração temporária para ir a uma festa logo à noite. O que devo utilizar?


"Na minha opinião, a melhor opção será Hairchalk. Proponho uma madeixa localizada dentro da tonalidade do look ou do tema da festa, uma vez que o produto se desvanece com as lavagens" Rosa Mendes, Rosa Cabeleireiros. 



Quero realçar o brilho e manter o tom natural do cabelo. É possível?


"Sim, é possível. Aconselho o Diarichesse da L'Oreal que tem reflexos ricos e profundos. Além destas vantagens, deixa o cabelo suave e brilhante, cobre os brancos com uma eficácia de 70% e também sai progressivamente com as lavagens." Sofia Gonçalves, Griffe Hair Style.

Pessoalmente, recomendo vivamente o Diarichesse, é a gama que utilizo há alguns meses e sinto que, de todas as colorações que já utilizei, esta é a menos agressiva para o meu cabelo e cumpre todos os requisitos que promete. 


O que posso fazer para realçar os tons dourados do meu cabelo?


"Para realçar os tons dourados a cliente deve optar por Chromatics da Redken ou por Inoa Dourée da L'Oreal Professionnel. Ambos contém o ingrediente ODS, sem amoníaco, que permite regenerar o interior dos fios capilares enquanto recebem a coloração." Maria do Céu Guedes, Maria do Céu Cabeleireiros.



Quero mudar radicalmente de cor, o que devo fazer?

"Antes de mudar radicalmente a cor, a cliente deve procurar um profissional para analisar o estado do cabelo e fazer um tratamento de shots Redken, devido ao trabalho químico a que vai ser submetido. Este tratamento dá força à fibra capilar e só depois se deverá, efectuar o trabalho de cor. Para finalizar a mudança de visual realiza-se um novo tratamento de shot para fechar bem a cutícula do cabelo, fixar e dar maior durabilidade ao tom obtido." Ana Vasconcelos, Hairtz. 


Espero que o post seja elucidativo e que vos ajude a tomar a decisão certa na hora de mudarem de cor, ou destacarem o brilho e os reflexos da vossa cor natural. Não se esqueçam de que, mesmo utilizando os produtos menos evasivos devem ter cuidados redobrados no que toca à hidratação após uma coloração. 

Sem comentários:

Enviar um comentário