15 de abril de 2014

We'll always have Paris #1

Expectativas no topo, uma viagem há muito esperada e demasiado desejada. Não desiludiu, rigorosamente em nada. Foram cinco dias de sol - poderia pedir melhor? - com a melhor companhia que podia ter. Visitei locais de grande relevo histórico, comi optimamente bem, andei muito a pé, tirei milhares de fotos e agora... é hora de partilhar um pouco destes dias com vocês!
Notre-Dame é muito mais bonito do que qualquer livro de arte nos mostra e nenhuma das fotografias deste post lhe faz justiça. O interior tem uma atmosfera mística, os arcos ogivais, as abóbadas em cruzaria, a luz proveniente dos vitrais, das rosáceas e dos castiçais conferem uma aura incrível ao espaço. 
Os jardins à volta da catedral são lindíssimos, tive a sorte de apanhar um dia sol fabuloso como podem perceber pelas fotografias. Estivemos sensivelmente 2h na zona da catedral, depois de almoçar fomos dar um passeio a pé pela Île de la Cité, passámos na Pont des l'Archevêché para deixar (mais) um cadeado e de seguida aproveitámos para ir ver arte de rua, que abunda por toda a cidade.
Falta-me muita técnica fotográfica, mas tentei escolher as melhores e espero sinceramente que gostem :)

































Sem comentários:

Enviar um comentário