31 de maio de 2014

Doriance Dermo-Nutrition | Bronzeado natural e uniforme

Quase todas/os apreciamos as peles douradas do Verão, uma pele bronzeada evoca beleza e bem-estar. E na minha opinião, qualquer pessoa fica com um ar mais saudável quando está minimamente bronzeada. Há quem adore ser branquinha e como tudo na vida, gostos não se discutem. Mas este post é sobretudo, direccionado a quem gosta de ficar com uma corzinha dourada no Verão.
Contudo, nem todos se podem expor ao sol: propensão para alergias, pele atópica, peles claras e sensíveis, vida citadina, falta de tempo and so on... 
À parte destes factores, há cada vez mais preocupação em relação à exposição continuada ao sol constituir uma agressão para a nossa pele. Eu, apesar de ter pele atópica, nunca tive qualquer sensibilidade ao sol, mas tenho sempre o cuidado de utilizar protector solar, e opto por um com factor de protecção elevado principalmente na cara que é onde tenho mais crises de pele atópica.
Portanto, faço parte deste último grupo, que cada vez mais se preocupa com os perigos do sol e com as suas consequências a longo prazo: envelhecimento precoce, rugas, manchas, etc... Neste sentido, a Doriance dermo-nutrition desenvolveu duas possibilidades para preparar e proteger a nossa pele:

Doriance Solar 

Associa Fitopigmentos de origem natural (Dunaliella salina L., Capsicum annuum L.), Vitamina E e Selénio, que incrementam a tolerância da pele ao sol, e mobilizam as células na sua protecção. A presença de Omega 6 na sua composição ajuda ainda a preservar a hidratação cutânea, prevenindo assim a descamação da sua pele, prolongando o nosso bronzeado.



Doriance Autobronzeador

É a solução ideal para duas situações:
uma pele 'normal' que pretenda adquirir um bronzeado natural e uniforme em todo o corpo, em qualquer altura do ano, sem que seja necessária a exposição solar; 
e para uma pele sensível, sujeita a alergia, ou com tendência adquirir manchas, cuja exposição solar é limitada. O Doriance Autobronzeador conta com Fitopigmentos da família dos carotenóides, que apresentam diferentes pigmentações, associa 7 fitopigmentos de origem vegetal com cores entre o castanho-caramelo, o vermelho e o amarelo-alaranjado, de forma a produzir um tom bronzeado natural e uniforme. Associa ainda Óleo de Borragem, que incrementa a formação do filme-hidrolipídico protegendo a pele e dando-lhe um aspecto saudável. 



Para uma pele com aspecto bronzeado todo o ano, a associação de ambos os tratamentos é ideal. Doriance Solar para preparar e proteger a sua pele na exposição solar, durante o verão, e Doriance Autobronzeador durante o inverno, para aquele aspecto bronzeado saudável. 

Conselhos de Utilização:

Doriance Solar: 1 cápsula por dia à refeição, com um copo de água. Aconselha-se a toma de 2 cápsulas por dia se a sua pele é mais clara e sensível. 
Deverá iniciar a toma 15 antes da exposição solar, e continuar por mais 3 semanas, afim de proteger a sua pele. Poderá prolongar o tratamento por mais 1 mês se pretender preservar o bronzeado.

Doriance Autobronzeador: 2 cápsulas por dia à refeição, com um copo de água.

Apesar do nível de protecção que ambos apresentam, a utilização de protecção solar é essencial à nossa pele e também à eficácia do tratamento, pelo que é imprescindível. Portanto, nada de abdicar do protector solar porque a utilização do suplemento não substitui a protecção que os protectores solares conferem à nossa pele!


Eu decidi comprar o Doriance Autobronzeador para testar. Não vou começar o tratamento para já, porque pelo menos durante as próximas duas semanas ainda tenho aulas e portanto não me vou expor ao sol. Mas tenciono começar a tomar um pouco antes das primeiras exposições solares, para preparar a pele e evitar crises relacionadas com a minha pele atópica. De qualquer modo, este suplemento não requer obrigatoriamente exposição solar, pelo que, quem não quiser e não gostar de se expor ao sol, pode apenas tomar os comprimidos à refeição e o organismo começa automaticamente a produzir os fitopigmentos necessários para uma cor uniforme e natural.
As cápsulas têm um cheiro a chocolate (!!!!!) absolutamente delicioso e a embalagem que comprei trazia ainda um colar com um pendente de oferta. O preço foi cerca de 20€. 


4 comentários:

  1. Também estou interessada em comprar o Doriance Autobronzeador, uma vez que a minha pele é clara e bastante sensível. Os efeitos são notórios? Recomendas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andreia.
      Olha, muito sinceramente a pele não se "auto-bronzeia" apenas com a toma do suplemento. Mas de facto, eu que tenho pele sensível sinto que a minha pele está mais preparada para receber o sol e não fica tão vermelha ou com manchas depois da exposição solar. Ainda hoje, fiz praia durante o dia inteiro e o meu namorado que é super moreno, ficou bastante vermelho. Eu estive exposta ao sol durante exactamente o mesmo tempo e não fiquei. E ambos utilizámos o mesmo protector solar.
      Essa é a diferença mais notória que sinto depois de tomar o Doriance. Depois, ainda não apanhei muito sol este Verão, mas do pouco que apanhei acho que estou a ganhar um bronzeado mais rápido e também mais uniforme.
      Recomendo a toma se a principal preocupação for preparar a pele sensível para a exposição solar, como uma forma de prevenção. Se a ideia é apenas bronzear, tenho a certeza que obterás melhores resultados com outro tipo de soluções.
      Espero ter ajudado :) Beijinho!

      Eliminar